Polícia

Mãe relata últimas horas de bebê de 1 mês de vida; PC investiga causa da morte

Polícia apura as circunstâncias do falecimento de bebê de apenas um mês em Ibateguara

A Polícia Civil (PC), sob a coordenação do delegado Wladney José, está conduzindo investigação sobre a morte de João Mateus da Silva, um bebê de apenas um mês e quatorze dias. O caso, que chocou a comunidade, ocorreu no município de Ibateguara, em Alagoas, durante a manhã de segunda-feira (14). Na ocasião, a mãe do bebê teria encontrado a criança sem vida pela manhã.

De acordo com o relato da mãe, o bebê parecia estar bem antes de dormir e havia sido amamentado. No entanto, ao acordar na manhã seguinte, a comadre notou que João Mateus estava frio. Apesar das tentativas de socorro, o bebê foi declarado morto no hospital. O caso foi relatado pelo Alagoas 24 Horas nessa segunda-feira (14).

Os médicos que atenderam o caso indicaram que a morte poderia ter relação com problemas cardíacos, uma possibilidade que já havia sido levantada durante a gestação, conforme informações da mãe. Ela revelou que o filho apresentava um aceleramento no coração e que exames adicionais eram necessários, mas os custos a impediram de realizá-los até o momento da tragédia.

PC INVESTIGA MORTE

Desse modo, a Polícia Civil investiga as circunstâncias que rodearam a morte do bebê, buscando esclarecer se houve negligência nos cuidados ou se a causa da morte se deve a condições médicas preexistentes. O corpo de João Mateus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que possam confirmar a causa do óbito.