Polícia

Ex-palhaço condenado por estuprar menino de 12 anos por três anos é preso

Prisão ocorreu na cidade de Junqueiro

Um ex-palhaço condenado a mais de 13 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi preso nesta terça, 15, por agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp). O homem, que vivia como agricultor na cidade de Junqueiro, foi preso no bairro Retiro.

O crime foi cometido por três anos e se iniciou quando a criança tinha apenas 12 anos, no ano de 2014. O suspeito teria se aproveitado do fato de ser vizinho da vítima para abusar do menor. O menor confessou a violência ao padrasto, que levou a denúncia à polícia. O acusado respondeu ao processo em liberdade e foi julgado e condenado em 2022.

“Estávamos há alguns dias investigando esse caso e constatamos que o criminoso teria mudado de endereço dentro do próprio bairro, evitando se apresentar em público, saindo em horários específicos de casa. Daí, montamos serviço de vigília e conseguimos identificá-lo, ocasião da sua captura”, explicou o delegado Sidney Tenório, responsável pela prisão.

Atualmente com 55 anos, o condenado foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde deverá passar por audiência de custódia e depois ser encaminhado ao sistema prisional.