Agreste

Catadora de recicláveis é espancada até a morte; forças policiais buscam o corpo

Conhecida como "Galega da reciclagem", a vítima era suspeita de cometer diversos furtos em Palmeira dos Índios

Na tarde desta quarta-feira, 16, agentes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizam uma operação de resgate do corpo de uma mulher que teria sido morta vítima de espancamento no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Buscas realizadas em Palmeira dos Índios

Segundo informações, Alda Fernandes da Silva Lima, de 35 anos, conhecida como “Galega da Reciclagem”, era bastante conhecida na cidade pela prática de diversos furtos. Ela vivia em situação de rua e teria sido alvo de violência ainda na noite de ontem (15).

Desde cedo circulava nas redes sociais e aplicativos de trocas de mensagem da cidade, fotos e vídeos dela. Isto motivou a polícia a acionar o CBM e iniciar as buscas em um córrego de difícil acesso na travessa Antônio Matias, nas proximidades do Mercado Público.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Alda Fernandes da Silva Lima, de 35 anos, conhecida como Galega da Reciclagem

De acordo com informações preliminares, o corpo da vítima teria sido visto de bruços e ensanguentado, dentro de um buraco raso em meio a pedras e pedaços de tijolos, com ferimentos na cabeça. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pro nenhuma autoridade.

A Polícia Científica também foi acionada para realização de perícia e recolhimento do cadáver ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, para realização de exames necroscópico e complementares.

A Polícia Civil deve investigar o caso para tentar identificar a autoria e motivação para o crime.

Corpo de Bombeiros

Durante a tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas informou que a vítima foi encontrada em um córrego que passa sob alguns prédios na região conhecida como Feira do Troca. Devido à presença de ribanceiras, o resgate foi dificultado, sendo necessário o uso de técnicas específicas para a remoção do corpo.

A equipe atuou no local com uma Viatura de Busca e Salvamento.

A vítima apresentava sinais aparentes de espancamento, com marcas de pancadas no rosto e ferimentos contusos na região da cabeça.