Brasil

Lancha atropela duas pessoas e mata banhista na Praia Central de Balneário Camboriú

Acidente aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (17) na altura da Rua 2.600. Vítimas estavam nadando na beira da praia quando foram atingidas.

Duas pessoas foram atropeladas por uma lancha na orla da Praia Central, a principal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um dos atingidos morreu e o outro foi levado para o hospital com risco de amputação de uma das pernas. Os nomes das vítimas não foram informados.

Morgana Fernandes/NSC TV

Momento em que guarda-vidas atendem uma das vítimas

O acidente aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (17), na altura da Rua 2.600. O dia de sol na cidade mobilizou grande presença de turistas e banhistas na região.

As circunstâncias da batida estão sendo apuradas. As forças de segurança que atenderam a ocorrência não informaram sobre o condutor da lancha.

Em nota, o Corpo de Bombeiros detalhou que os dois homens estavam tomando banho com boias de natação quando foram atropelados pela lancha. A vítima morreu na praia.

A Capitania dos Portos esteve no local, isolou a área, e conduzirá a investigação do acidente, juntamente com a Polícia Científica. A norma que trata de embarcações, prevê que quando se aproximarem da praia, as embarcações devem manter uma distância mínima de 200 metros.