O Cruzeiro empatou com o Bahia, por 1 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Gabriel Veron abriu o placar para a Raposa, mas Lucho arrancou empate após contra-ataque do Tricolor. Com o resultado, as equipes deixam de somar pontos na briga pelo G6, e o time mineiro segue sem vencer com Fernando Diniz no comando.
No primeiro tempo os dois times tiveram chances para abrir o placar. Na principal jogada dos primeiros 45 minutos, o Esquadrão Tricolor chegou a abrir o placar com Thaciano, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, as principais jogadas da partida aconteceram. Aos 16 minutos, Matheus Pereira acionou Gabriel Veron na área, que deu apenas um toque para tirar do gol e estufar as redes. O bandeira marcou o impedimento do jogador do Cruzeiro, mas o VAR flagrou a posição regular do camisa 30.
Pouco depois, após jogada aérea, João Marcelo escorou de cabeça, Kaio Jorge completou e marcou. Entretanto, o VAR flagrou a posição irregular de Villalba na jogada e o árbitro anulou o lance do gol cruzeirense.
Aos 35’, Ademir arrancou pela direita, cruzou na segunda trave e Lucho bateu de primeira para empatar a partida para o Bahia. Depois disso, a partida teve lances de perigo de ambos os lados, mas o empate, por 1 a 1, prevaleceu.
Agora, o próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Lanús, pela Sul-Americana, na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília). Enquanto isso, o Bahia volta a campo contra o Vasco, pelo Brasileirão, às 21h, no dia 28 (segunda-feira).