Polícia

Polícia registra cinco casos de violência contra a mulher na região metropolitana de Maceió

Ilustração

Ilustração

Nas últimas 24 horas, a Região Metropolitana de Maceió foi palco de cinco ocorrências de violência contra a mulher, conforme relatório da Polícia Militar de Alagoas. Os episódios incluem agressões físicas, descumprimento de medida protetiva e injúrias, evidenciando a necessidade urgente de ações de combate à violência de gênero.

O primeiro caso ocorreu na Chã da Jaqueira, na tarde desta sexta-feira (18), onde uma mulher de 40 anos foi agredida pelo companheiro nas proximidades do terminal de ônibus do bairro. A Polícia Militar prendeu o agressor em flagrante, autuando-o por lesão corporal em contexto de violência doméstica, de acordo com a Lei Maria da Penha.

Em Rio Largo, uma mulher de 30 anos foi alvo de agressões verbais e tentativa de agressão física por parte de seu companheiro, de 56 anos. A vítima foi insultada e ameaçada, e o autor ainda tentou agredir o filho adolescente dela. O jovem reagiu, ferindo o agressor, que precisou de atendimento médico antes de ser preso por injúria e violência doméstica.

Outro caso ocorreu na Jatiúca, envolvendo o descumprimento de uma medida protetiva. Um homem de 22 anos foi detido por se aproximar de sua ex-companheira, violando uma ordem judicial. A guarnição especializada na Lei Maria da Penha conduziu o agressor à Central de Flagrantes, onde ele permanece sob custódia.

Ainda em Rio Largo, uma mulher de 46 anos foi ameaçada com uma faca pelo ex-marido de 43 anos, de quem se separou há seis meses. O agressor foi interceptado pela polícia enquanto tentava fugir e foi detido, aguardando audiência de custódia.

O último caso ocorreu em Marechal Deodoro, onde uma mulher foi ferida no ombro com uma faca. A vítima foi atendida na UPA local e recebeu cinco pontos no ferimento. O agressor fugiu antes da chegada da polícia e a vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.

As ocorrências reforçam a necessidade de medidas efetivas para a proteção das vítimas e o combate à violência de gênero na região.