Política

Bolsonaro mira votos de evangélicos em ato pró-Nunes

Ueslei Marcelino/Reuters

Bolsonaro mira votos de evangélicos em ato pró-Nunes

Na reta final de campanha, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, vai buscar reforço no apoio de evangélicos, em um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na igreja Sara Nossa Terra, no bairro Vila Mariana, em São Paulo. O ato político será na noite dessa próxima terça-feira (22). O governador Tarcísio de Freitas também confirmou presença.

De acordo com apoiadores de Nunes, foi feita uma avaliação sobre a necessidade de mais gestos da campanha com o público religioso.

“Eu os convidei para fazer um gesto de apoio oficial à campanha do Nunes. Bolsonaro é um grande puxador de voto. Basicamente, os evangélicos hoje votam massivamente com Nunes. Mas a gente precisa fazer um gesto de consolidação das propostas para São Paulo”, afirmou – à CNN – o bispo Robson Rodovalho, fundador do templo e também presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

A expectativa é atrair um público com cerca de duas mil pessoas. “Vai quem quiser”, ressaltou Rodovalho sobre o fato do espaço religioso abrir as portas para uma agenda política. O encontro terá músicas religiosas e orações; mas não irá ocorrer dentro de um tradicional culto. O objetivo é que todas as pessoas, que apareçam no lugar, estejam favoráveis a campanha de Nunes.

Na terça-feira, a agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro contempla ainda almoço em uma churrascaria com o presidente de honra do MDB, e ex-presidente da República, Michel Temer. De acordo com assessoria de Bolsonaro, ele também pretende ir à gravação de um podcast pró-Nunes após o encontro com Temer.