Polícia

Homem morre após troca de tiros com militares em Maragogi

Um homem morreu após trocar tiros com militares do 6º BPM, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O caso foi divulgado nesta segunda-feira, 21, pelo comando do batalhão.

PMAL

Arma apreendida com o suspeito que faleceu após troca de tiros

Segundo informações, uma equipe do Pelopes estava em deslocamento para o povoado de Aquidabã, na zona rural da cidade, para atender uma ocorrência envolvendo um homem armado que estaria ameaçando participantes de uma cavalgada no local. Durante o trajeto, a equipe avistou um indivíduo com as características descritas na denúncia, trajando camisa azul e pilotando uma motocicleta. Diante disso, decidiram abordá-lo.

A guarnição utilizou dispositivos luminosos e sonoros para ordenar que o suspeito parasse, mas ele resistiu e fugiu em alta velocidade pela rodovia, entrando na comunidade conhecida como Deda Paes. Dentro da comunidade, o suspeito perdeu o controle da motocicleta, caiu e continuou a fuga a pé entre os becos da localidade.

Durante a perseguição, o suspeito começou a atirar contra a equipe, que revidou à agressão, resultando em ferimentos no indivíduo. Ele foi socorrido e levado para a UPA de Maragogi, onde chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante atendimento médico.

O suspeito estava em uma motocicleta modelo Titan de cor azul e não portava documentos. Após a identificação feita por familiares na unidade hospitalar, foi constatado que o indivíduo tinha várias passagens pelo sistema prisional dos estados de Alagoas e Pernambuco, tendo sido recentemente liberado do sistema prisional de Pernambuco.