Futebol

CRB enfrenta o Mirassol com missão de se afastar do Z4 da Série B

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

CRB enfrenta o Mirassol com missão de se afastar do Z4 da Série B

Na noite desta terça-feira (22), às 19h, o CRB recebe o Mirassol no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times entram em campo com objetivos diferentes, mas ambos precisam da vitória para seguirem firmes na reta final da competição.

Com 36 pontos, o CRB ocupa o 15º lugar e busca se distanciar da zona de rebaixamento, que atualmente é composta por Guarani, Ituano, Brusque e Ponte Preta. O time alagoano soma três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, e tenta manter a recuperação sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.

Já o Mirassol, com 53 pontos, está em quarto lugar e luta para se consolidar no G-4, junto com Santos, Sport e Novorizontino. A equipe paulista também vem de um bom momento, com um desempenho idêntico ao do CRB nas últimas cinco partidas.

GALO COM ALTERAÇÕES

No CRB, o zagueiro Luís Segovia segue fora por lesão e não tem previsão de retorno. Sem ele, Hélio dos Anjos ajustou a defesa com Saimon, Gustavo Henrique e Wanderson. O técnico enfatizou a importância do apoio da torcida nesta partida crucial: “Nós temos que fazer prevalecer o nosso mando de campo […] e estou pedindo que o nosso torcedor faça aquilo que fez no jogo do Paysandu. Vá na terça-feira, nos ajude porque estamos precisando.”

Outra dúvida de Hélio está na lateral esquerda, onde Ryan e Willian Formiga disputam uma vaga. No meio-campo, Gegê deve ser escalado no lugar de Chay.

MIRASSOL COM DESFALQUES

Do lado do Mirassol, o técnico Mozart não contará com o defensor PH, também lesionado. O grande destaque da equipe é o atacante Dellatorre, artilheiro da temporada com 16 gols. O jogador volta a Maceió com boas lembranças e fala sobre a dificuldade de enfrentar o CRB em casa: “É sempre bom voltar a Maceió […] Mas chegamos com muita motivação para conquistar os três pontos.”

Dellatorre destacou a importância da vitória contra o Novorizontino, no último sábado, por 1 a 0, em confronto direto pelo G-4. “A vitória foi crucial para nós […] Isso nos deu ainda mais confiança para essa reta final de campeonato.”

Com ambas as equipes buscando resultados fundamentais para seus objetivos, o jogo promete ser acirrado e emocionante.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson e Willian Formiga (Ryan); Falcão, João Pedro e Gegê (Chay); Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Mirassol: Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Lucas Gazal e Zeca; Danielzinho, Neto Moura e Gabriel; Fernandinho, Dellatorre e Negueba.