O Mirassol conquistou uma vitória importante nesta terça-feira (22), quando jogando no estádio Rei Pelé, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, superou o CRB por 1 a 0, com gol no fim, e se firmou na briga pelo acesso.
Com o resultado, o Mirassol foi a 56 pontos e saltou para a terceira colocação, abrindo ainda cinco de vantagem para o Ceará, primeiro time fora do G4. Já o time alagoano parou em 36 e segue apertado na briga contra o rebaixamento, com um de vantagem para a Ponte Preta, primeiro time no Z4.
O JOGO
O duelo começou agitado em Maceió. Logo aos dois minutos, Hereda aproveitou um cruzamento da esquerda, dominou na área e bateu com curva, para uma grande defesa de Muralha. Aos 10, o Mirassol respondeu com Zeca, que bateu escanteio na direção do gol e Matheus Albino evitou o gol olímpico.
No lance seguinte, Zeca cruzou na direção de João Victor, que mandou de peixinho e Albino pegou no cantinho. O jogo então esfriou e só voltou a ter novas emoções aos 34, quando Léo Pereira aproveitou rebote da defesa e mandou uma bomba, para defesa de Muralha. Aos 46, Dellatorre recebeu de Gabriel cara a cara com Albino, bateu cruzado e o goleiro do CRB fez um milagre, levando o jogo para o intervalo empatado.
Na volta para o segundo tempo, as equipes passaram a se estudar mais e criaram poucas chances nos minutos iniciais. A primeira boa chance foi de Dellatorre, que aos 14 invadiu a área, tirou de Saimon e chutou cruzado, para mais um milagre de Matheus Albino.
E quando parecia que o jogo acabaria sem gols, aos 43, Saimon saiu jogando errado, Danielzinho aproveitou a falha e tocou para Iury Castilho, que avançou em velocidade, tocou por cobertura e garantiu a vitória do Mirassol.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a próxima rodada da Série B. O Mirassol volta a campo no sábado (26), quando a partir das 17h encara a Ponte Preta, no Maião. Na segunda-feira (28), o CRB vai até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, às 18h.