Em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão, na noite desta terça-feira (22), o Fluminense recebeu o Athletico-PR no Maracanã e venceu por 1 a 0, com gol chorado de Germán Cano.
O resultado faz o Tricolor, que estava em 15º, saltar para a 11ª posição da tabela, enquanto afunda o Furacão, sem vencer há 11 jogos, no Z-4. A equipe ainda tem um jogo a menos.
Para os dois times, o duelo valia muito. Para o Athletico, a saída da zona de rebaixamento. Para o Flu, um distanciamento ainda maior de uma zona que foi sua realidade durante quase todo campeonato.
Com a bola rolando, porém, o primeiro tempo foi de muito pouca inspiração das duas equipes. Com poucas chances criadas, as duas equipes fizeram jogo morno.
O Fluminense foi quem teve o domínio do jogo, com o Furacão quase que durante todo o tempo com o time todo no campo de defesa. As melhores chances surgiram nos minutos finais. Aos 46, em sobra de escanteio, Arias cortou para o meio e chutou rasteiro, obrigado Mycael a espalmar.
O segundo tempo começou muito parecido. Aos 5 minutos, porém, depois de grande jogada de Martinelli, Mycael deu rebote para Lima marcar, mas o lance foi anulado por impedimento do camisa 45.
O lance, porém, inverteu um pouco a lógica da partida, com o Athletico começando a buscar mais o jogo. Aos 22, em escanteio, Pablo bateu no canto, mas Fábio fez bela defesa.
Aos 29, Martinelli bobeou e deixou Emersonn sair cara a cara com Fábio, mas o atacante chutou em cima do goleiro, que fez mais uma defesaça.
Até que, aos 35, Diogo Barbosa cruzou na cabeça de Samuel Xavier, que desviou para o meio da pequena área e encontrou Germán Cano, que empurrou a bola para o gol e abriu o placar.
O gol encerra uma seca de quase seis meses do argentino, que não marcava desde 4 de maio, totalizando 19 jogos.