Polícia

Cenas de violência entre facções aterrorizam população de residencial; assista

Reprodução

Cenas de violência entre facções aterroriza população

Foram registradas, na noite dessa terça-feira (22), cenas de violência entre duas facções ligadas a CSA e CRB. O caso ocorreu no conjunto João Sampaio, no bairro Jardim Petrópolis, na parte alta de Maceió. Nas gravações é possível ver um confronto entre dezenas de indivíduos que utilizavam agasalhos e roupas das duas maiores facções de torcidas organizadas ligadas ao CSA e ao CRB.

Apesar de envolver as torcidas, o palco do episódio ocorreu distante do Estádio Rei Pelé, local do jogo entre CRB e Mirassol, na noite dessa terça-feira. Além disso, o futebol profissional do CSA não está em atividade no momento, o que levanta-se a hipótese de ter sido uma briga entre facções criminosas e não uma confusão entre torcidas.

Após a repercussão das imagens, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) repudiou os atos de violência e afirmou que está acompanhando a apuração policial do caso.

“O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, repudia quaisquer atos de violência envolvendo o futebol alagoano, o que inclui ações praticadas por torcedores de times da capital, e está acompanhando a apuração policial do episódio ocorrido nessa terça-feira (22), no bairro do Jardim Petrópolis, onde uma pessoa foi ferida por arma de fogo, possivelmente, em razão de confrontos entre torcedores. Em caso de comprovada participação de integrantes de torcidas organizadas, o MPAL adotará todas as providências que o caso requer”, disse a nota.

ASSISTA AOS VÍDEOS