Uma mulher – que prefere não se identificar – acusa um idoso de ter cometido importunação sexual contra seu filho, de 9 anos, dentro de um ônibus de transporte urbano. O caso aconteceu nessa terça-feira (22), enquanto passava no bairro do Farol.
Segundo relato da mulher à TVPontaVerde, ela estava no transporte coletivo, com destino ao bairro do Benedito Bentes, parte alta da Capital. Ela estaria sentada com a filha pequena no colo e o menino em pé ao seu lado.
Em determinado momento ela teria notado a presença do homem, que parecia querer encostar sua parte íntima na criança sempre que o veículo se movimentava ou alguém precisava passar por ele.
Ela chegou a colocar seu braço ao redor da criança na intenção de afastá-lo, até que olhou por trás do corpo do filho e notou que o homem estava com o pênis a mostra, tentando cobri-lo com a camisa, para que ninguém notasse.
Foi quando a mulher pediu ajuda a pessoa que estava sentada ao seu lado, para que segurasse a filha menor e trouxe o menino para seu colo, que não percebeu a gravidade da situação. O homem teria então se afastado e tentado repetir o ato com uma outra passageira.
A viagem seguiu até o terminal final daquele bairro, enquanto ela tentava processar e entender o que havia acontecido.
No momento em que ambos desceram no terminal, a mulher, muito nervosa, começou a gritar contra o homem e denunciar o que havia acabado de acontecer. A ação foi filmada por outras pessoas que estavam no local.
A mulher confirmou que já acionou o Conselho Tutelar da região e que irá registrar boletim de ocorrência na intenção de localizar o homem.