Polícia

Acusado de estuprar menina de 12 anos é preso em operação; 28 detidos

Ascom PC

Operação está em andamento em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quinta, 24, uma operação que acontece simultaneamente em várias cidades do estado. Segundo a entidade, até o final da manhã haviam sido confirmadas 28 prisões. Não foi informado o número de mandados a serem cumpridos ou os crimes que lhe são atribuídos.

Há confirmação, no entanto, da prisão de um homem, no povoado Alecrim, zona rural do município de Teotônio Vilela, Agreste do estado, acusado de estuprar uma menina de apenas 12 anos, sua sobrinha, no assentamento Coração de Maria.

Também foi preso um homem acusado de crime de latrocínio. Em 2014, durante um assalto, ele matou um policial militar da Bahia que se encontrava em Maceió. Na ocasião, ele foi preso e, liberado mediante o uso de tornozeleira eletrônica, mas voltou a se envolver em roubo, sendo localizado e preso na operação.

A ação, que atingiu todas as regiões alagoanas, foi comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, e teve a participação dos delegados João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), com apoio de agentes do Grupo Especial de Apoio Investigativo (Geai), Delegacias Regionais, Distritais e da Policial Litorânea Integrada (Oplit).