Palmeira dos Índios foi palco de uma intensa Operação Lei Seca, na noite desta quinta-feira (24), que resultou na apreensão de vários veículos.
De acordo com informações, a operação teve como objetivo reforçar a segurança nas vias públicas e combater a prática de dirigir sob efeito de álcool.
Durante a ação, foram realizados diversos testes de bafômetro, culminando na apreensão de veículos cujos condutores foram flagrados em situação de embriaguez.
Além disso, outras infrações, como a falta de documentos obrigatórios e o não uso do capacete por motociclistas e motocicletas com o cano de escape adulterado, também levaram à retenção de veículos.
Ainda não há informações sobre prisões e o número exato de veículos apreendidos na ação.
Multas por Dirigir Sob Efeito de Álcool em Alagoas
A legislação em Alagoas segue as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece severas penalidades para quem for pego dirigindo sob o efeito de álcool. De acordo com o CTB, dirigir sob a influência de álcool é uma infração gravíssima, sujeita às seguintes penalidades:
– Multa: O valor da multa é de R$ 2.934,70.
– Suspensão da CNH: A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor pode ser suspensa por 12 meses.
– Apreensão do Veículo: O veículo pode ser apreendido até a regularização da situação.
– Medidas Administrativas: O condutor é obrigado a participar de um curso de reciclagem antes de reaver o direito de dirigir.
Em casos de reincidência no período de 12 meses, a multa dobra de valor, chegando a R$ 5.869,40, e as demais penalidades são aplicadas com maior rigor.