Polícia

Suspeito de furtar joalheria é preso após ser espancado por populares

Arquivo/Alagoas24horas

Suspeito de furtar joalheria é preso após ser espancado por populares

Um homem suspeito de furtar uma loja de joias no Centro de Maceió foi agredido por populares e detido pela Polícia Militar nessa sexta-feira (25). Os militares do 1° Batalhão foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram o suspeito sentado e cercado por pessoas que o agrediram, enquanto os agressores já haviam se evadido.

O homem apresentava diversas lesões e, antes de ser conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, onde recebeu os primeiros socorros, ele foi identificado por três vítimas. Duas delas eram funcionárias e uma era a proprietária da joalheria, todas reconhecendo o suspeito como autor do crime.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA

Elas relataram que o homem, junto com uma mulher, invadiu a loja, rendendo os funcionários e insinuando estar armado ao levar a mão à cintura. A dupla conseguiu subtrair cinco bandejas de joias de prata, mas apenas duas foram recuperadas.

Após receber atendimento médico, o suspeito foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para uma avaliação mais detalhada. Enquanto isso, a polícia foi informada de que a comparsa do homem também havia sido rendida por populares. Uma nova ocorrência foi registrada e a mulher foi conduzida até a Central de Flagrantes.

Após a alta do HGE, o homem e sua comparsa foram autuados e permanecem detidos à disposição da Justiça.