Política

Boulos vota ao lado de ministros no 2º turno da eleição para prefeito de SP

Candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo chegou ao colégio eleitoral no Campo Limpo, na Zona Sul da capital, por volta das 9h50, acompanhado da família e da vice, Marta Suplicy.

Candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) votou no segundo turno das eleições municipais durante a manhã deste domingo (27), no CEU Campo Limpo, na Zona Sul da capital.

Renata Bitar/g1

Ministros, família e vice acompanham Boulos na votação

Boulos chegou ao colégio eleitoral por volta das 9h50, acompanhado de sua vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), de sua esposa, Natalia Szermeta, e da filha Laura. O psolista foi recebido por cerca de 40 apoiadores que gritavam: “eu acredito”.

Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas, e Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, e Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, também acompanharam a votação.

“O que tá em jogo nessa eleição é se São Paulo vai dar uma chance pra mudança. O nosso adversário teve a chance dele durante três anos e meio e não fez. O que eu e a Marta Suplicy, minha vice, estamos pedindo é uma chance pra São Paulo, uma chance pra todos vocês que vão às urnas hoje”, disse Boulos na saída do colégio.

“Eu quero pedir a todos os cidadãos de São Paulo: não depositem medo na urna. Urna é lugar de esperança. Depositem sonho porque você vai definir os próximos quatro anos da cidade. Se vai melhorar o transporte publico, se vai acabar a fila no SUS, se vai melhorar a educação dos seus filhos, é isso, definitivamente, o que tá em jogo hoje nessa eleição”.

Depois de votar, o candidato seguiu para o colégio eleitoral da esposa no Jardim Maria Duarte, também na Zona Sul. Ele ainda acompanhou o voto da vice, no Jardim Paulistano, e de sua avó, Dona Cida, de 100 anos, na região da Avenida Paulista.

A partir das 17h, Boulos deve acompanhar a apuração dos votos na Casa de Portugal, na Liberdade, no Centro.

Na pesquisa Quaest divulgada neste sábado (26), Guilherme Boulos aparece com 45% dos votos válidos, enquanto Ricardo Nunes (MDB) tem 55%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Um cenário parecido foi apontado pelo Datafolha, também divulgado na véspera deste segundo turno. Segundo o instituto, Nunes tem 57% dos votos válidos, enquanto Boulos tem 43%.

No primeiro turno, com 100% das urnas apuradas, Nunes teve 29,48% dos votos (1.801.139) e Boulos, 29,07% (1.776.127).

Guilherme Boulos e Marta Suplicy — Foto: Renata Bitar/g1