Candidatos foram às urnas neste domingo.
O dia de votação dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PL), que disputam o segundo turno para o pleito municipal, foi acompanhado pelo g1 neste domingo (27).
Veja como foi o voto e o que disse cada um deles após confirmar a participação na urna eletrônica.
André Fernandes
André Fernandes (PL) foi o primeiro candidato à prefeitura de Fortaleza a votar neste domingo (27). Ele chegou por volta das 8h à Assembleia Legislativa do Ceará, no Bairro Dionísio Torres, acompanhado da esposa, Luana Fernandes e votou às 8h27.
“Fizemos uma campanha limpa, uma campanha transparente. Fui o único candidato que não teve nenhuma de suas propagandas removidas pala Justiça por atacar adversários. A nossa campanha foi totalmente diferente. Fortaleza nunca viu o que aconteceu nessa eleição, milhares de pessoas comparecendo de forma voluntária, pedindo por mudança”, disse André Fernandes.
Quando perguntado se os partidos PDT e União ganhariam espaço caso ele fosse eleito, o candidato afirmou que dependeria do resultado nas urnas.
“Se concretizado, a gente vai chamar muita gente com experiência pra participar, mas volto a repetir o que disse ao longo de toda a campanha, não tem nenhuma secretária prometida a ninguém, não tem cargo prometido a ninguém. Nós não loteamos espaço público. A mudança é exatamente isso, e Fortaleza vai viver uma prosperidade”, disse André.
Evandro Leitão
O candidato à Prefeitura de Fortaleza Evandro Leitão (PT) votou por volta das 10h30, em uma faculdade no Bairro Varjota. Evandro chegou ao local acompanhado do governador do Ceará, Elmano de Freitas, do ministro da Educação, Camilo Santana e apoiadores.
“Estamos extremamente otimistas, mostramos os reais problemas do cotidiano da cidade, apresentamos no nosso programa soluções e alternativas. Estamos muito esperançosos de que Fortaleza dará uma resposta nas urnas a favor da democracia, a favor do respeito à população, do respeito às mulheres, contra o fascismo”, disse Evandro Leitão.
Evandro também comentou sobre o lado positivo da campanha e as diferenças em relação ao outro candidato.
“O lado positivo da campanha foi poder escutar as pessoas, senhoras, senhores, jovens, crianças que depositam uma esperança enorme no nosso projeto. A grande diferença do projeto que eu faço parte pro time do adversário. O adversário dissemina ódio, fica fazendo ameaças de morte, inclusive eu fui vítima, fui ameaçado de morte e nossa resposta é o amor, é cuidar das pessoas, fazer de Fortaleza a cidade da educação”, afirmou Evandro.