Futebol

Coritiba x CRB – Coxa e Galo buscam recuperação na Série B

Rebaixado no Brasileirão de 2023, o Coritiba disputa a Série B ainda com o sonho de retornar à elite em 2025

O CRB venceu o duelo no 1° Turno por 2 a 1 – Foto: Francisco Cedrim / CRB

Coritiba e CRB farão um duelo essencial para suas pretensões para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (28), quando a partir das 18h se enfrentam no Couto Pereira, pela 34ª rodada da competição nacional.

Restando cinco rodadas para o término da Série B, o Coxa ocupa a 10ª colocação da tabela de classificação, com 47 pontos, 10 atrás do Novorizontino, primeiro time no G4. Já o Galo aparece com 36, em 16°, e tem a mesma pontuação do Botafogo-SP, primeiro time na zona de rebaixamento.

COXA

Rebaixado no Brasileirão de 2023, o Coritiba disputa a Série B ainda com o sonho de retornar à elite em 2025. No entanto, a derrota para o Paysandu na quarta-feira (23) complicou os planos curitibanos, que agora chegam a menos de 1% de chance de acesso.

Segundo as probabilidades levantadas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coxa-Branca é o décimo colocado no ranking de chances de acesso, com exatos 0,83% de possibilidade de subir.

Mesmo assim, o time está motivado a voltar a conquistar um bom resultado. Para o duelo, o técnico Jorginho contará com o retorno do volante Vini Paulista. Entretanto, o zagueiro Marcelo Benevenuto está suspenso e deve ser substituído por Thalisson ou Maurício Antônio. Matheus Bianqui também está suspenso.

CRB

Do outro lado, o CRB contará com o retorno do zagueiro equatoriano Luis Segovia, que estará de volta após ser poupado na última partida contra o Mirassol. Após a derrota por 1 a 0 para o time paulista, o técnico Hélio dos Anjos confirmou a presença de Segovia na zaga do CRB para o próximo jogo.

A expectativa é que Segovia traga mais segurança à defesa, ainda mais após o incidente no último jogo, quando o zagueiro Wanderson precisou ser substituído aos três minutos do segundo tempo devido a uma lesão no pé direito.

Além das preocupações defensivas, o CRB também terá que lidar com a ausência do volante Falcão, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na última partida. Para suprir essa lacuna, Hélio dos Anjos poderá contar com as opções de Marco Antônio ou Rômulo, que disputam a vaga para formar o meio-campo titular.