Brasil

Adolescente é esfaqueado 15 vezes enquanto dormia e forçado a fazer Pix para assaltante

Adolescente de 16 anos é esfaqueado 15 vezes enquanto dormia durante assalto a casa, em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Um adolescente foi esfaqueado 15 vezes enquanto dormia e obrigado a transferir R$ 500 via Pix, além de entregar R$ 300 em espécie, durante um assalto na casa em que ele estava no Bairro de Fátima, em Fortaleza, na última quarta-feira (23).

Segundo um familiar do jovem, que terá a identidade preservada, o adolescente tem 16 anos, é natural de Mombaça, no interior do Ceará, mas durante a semana residia em Fortaleza para estudar e jogar em um time futsal.

No dia do ocorrido, o rapaz estava sozinho em casa, dormindo, quando foi atacado por um homem que invadiu o imóvel.

“Ele estava dormindo numa rede, por volta das 14h, quando foi surpreendido com várias facadas nas costas, orelha, uma na cabeça e outra na mão. Ele ficou pedindo o tempo todo pra não morrer, ainda deu 300 em dinheiro, passou um Pix de 500 e entregou o celular ao criminoso”, disse a familiar do rapaz.

Fuga e pedido de ajuda

Ainda segundo o parente, o criminoso trancou a vítima na casa e fugiu. Mesmo ferido, o adolescente encontrou uma chave que dava para o quintal da residência, escalou um muro e pulou para uma casa vizinha para pedir ajuda.

“A vizinha era uma senhora com alzheimer, que não estava entendendo muito bem o tava se passando com ele e também não achava a chave da casa para ele sair. Então ele teve que pular o portão da casa dela também e saiu pra rua. Ele pediu ajuda a umas pessoas que estavam trabalhando em uma construção e essas pessoas chamaram a ambulância e a polícia”, relatou o parente da vítima.

 

O jovem foi socorrido para um hospital, onde levou pontos nos ferimentos. A família do adolescente registrou Boletim de Ocorrência e por meio do Pix feito por ele conseguiu chegar a identificação do criminoso.

“Na delegacia falaram que o criminoso já tinha passagem pela polícia, mas ainda não foi preso. […] Ele [adolescente] falou que viu a morte de perto, pois nunca esperava passar por isso. É um menino totalmente do bem, todo mundo gosta dele, nunca brigou com ninguém, não tem nenhum vício. O q ue ele gosta mesmo de fazer é jogar bola”, disse o familiar da vítima.

Suspeito foi liberado

A Polícia Civil informou que um homem, de 31 anos, foi indiciado por roubo com restrição de liberdade e emprego de arma branca.

Como não houve flagrante, o suspeito, que já possui antecedentes por roubo, dois crimes de furto e um de ameaça, foi liberado até a conclusão das investigações.

“Com a conclusão do inquérito, conduzido pelo 25º Distrito Policial, o procedimento foi remetido ao Poder Judiciário”, disse a polícia.