Uma menina de 6 anos foi atropelada por um cavalo na faixa de areia da praia de Pajuçara, em Maceió, no último domingo (27). O caso veio à tona após divulgação de vídeo que flagrou a situação.
De acordo com informações da família, a criança estava em um momento de lazer com a avó, a tia e os irmãos, e quando se dirigia ao mar foi surpreendida pelo cavaleiro, que também acabou caindo do animal com o impacto.
Ainda no vídeo é possível que a menina se levanta logo em seguida ao ‘atropelamento’, momento em que a avó também corre de encontro a neta.
Além do grande susto, a menor sofreu um arranhão e teve um inchaço na parte posterior da cabeça. Ela recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Chã da Jaqueira, onde passou por raio-x e depois foi liberada.
Não há detalhes sobre o que aconteceu com o animal e seu proprietário após o episódio, que estava em alta velocidade no momento do sinistro.
Em entrevista à TVPajuçara, o coordenador da Oplit, Antonio de Pádua, explicou que não há proibição para que se ande a cavalo na praia, mas é necessário verificar o momento e de que maneira isto está sendo feito, podendo o proprietário até estar cometendo subuso ou maus-tratos ao animal. As situações suspeitas devem ser sempre comunicadas à polícia, pelo telefone 190.