Nesta terça-feira (29), o Napoli venceu o Milan por 2 a 0, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Italiano. Os gols da partida foram marcados por Lukaku e Khvicha Kvaratskhelia.
A equipe comandada por Antonio Conte chegou a sua quinta vitória seguida e manteve a liderança da Serie A, com 25 pontos.
O Milan, por sua vez, pode perder a oitava posição para o Torino, que fecha a rodada contra a Roma, nesta quinta, às 16h45 (de Brasília).
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
Em campo, o Napoli foi superior aos anfitriões desde o início da partida. O primeiro tento saiu logo aos cinco minutos, com Lukaku, que recebeu passe açucarado de Anguissa, entrou na área e tocou no canto esquerdo de Maignan para abrir o marcador no San Siro.
A equipe rossonera ocupou o campo de ataque e criou algumas oportunidades, mas o goleiro Meret fez boas intervenções. Aos 43 minutos, Khvicha Kvaratskhelia dominou, deixou dois pra trás e bateu colocado de fora da área, no canto esquerdo de Maignan, para ampliar o placar.
Na volta do intervalo, o Milan voltou com tudo. Aos dois minutos, Morata marcou de cabeça para descontar, mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado por posição irregular do atacante.
Os anfitriões seguiram no campo de ataque, mas enfrentaram muitas dificuldades para vencer a defesa do Napoli, que é a melhor da competição, com apenas cinco gols sofridos.
O técnico Paulo Fonseca tentou aumentar o poder ofensivo do Milan com as entradas de Rafael Leão e Pulisic, mas, apesar do crescimento da equipe, não foi suficiente para balançar as redes.