Categorias: Polícia

Jogos internos são interrompidos após denúncia de que homem armado invadiu escola

A denúncia de que um homem armado teria invadido as dependências da Escola Estadual Onélia Campelo, localizada no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió, gerou confusão e pânico entre os estudantes que participavam dos jogos internos escolares, na tarde desta quinta-feira, 31.

Reprodução / Google maps

Escola Estadual Onélia Campelo

De acordo com informações, este indivíduo, que não seria integrante da comunidade escolar, teria ficado escondido na unidade escolar. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e no local não encontrou ninguém. A polícia também descartou a possibilidade de ter havido tiroteio, boato que começou a se espalhar pelas redes sociais.

Diante da situação, as atividades foram interrompidas e os alunos encaminhados para suas casas. A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) emitiu nota a respeito da situação.

A comunicação dá conta ainda de que estudantes teriam sido flagrados consumindo bebida alcoólica na escola, o que não é permitido.

Por conta da situação, as atividades esportivas que deveriam continuar até esta sexta-feira (1º) foram canceladas e amanhã haverá a retomada de aulas normais.

Confira nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) determinou a suspensão dos jogos internos da Escola Estadual Onélia Campelo, localizada no bairro Santos Dumont, em Maceió, após a informação de que um indivíduo teria pulado o muro da escola portando arma de fogo.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e realizou buscas no local, mas não constatou nenhuma irregularidade e, tampouco, a arma citada. A gestão escolar também apura a informação de que estudantes foram flagrados consumindo bebida alcoólica no interior da unidade.

A competição esportiva segue suspensa e as aulas serão retomadas já nesta sexta-feira (1°).