Professor tem canal de língua portuguesa com mais de cinco milhões de seguidores no YouTube
Os estudantes que não se inscreveram para o Pré-Enem Educar é Massa, promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com o apoio do professor Beto Brito, ainda têm a chance de participar dos dois últimos aulões, que acontecem nos próximos sábados, dias 2 e 9 de novembro, no cinema do Shopping Pátio, no Benedito Bentes.
As inscrições para o maior preparatório gratuito para o Enem 2024 permanecem abertas exclusivamente para alunos e ex-alunos da rede pública de ensino, neste link. Os aulões reúnem professores renomados de Alagoas e de outros estados brasileiros, muitos deles com canais de destaque no YouTube. A iniciativa é transmitida ao vivo no canal da Prefeitura de Maceió.
No próximo sábado (2), o professor Noslen Borges vai ministrar uma aula especial na véspera da prova de Linguagens do Enem com dicas valiosas e a revisão de temas como funções de linguagem, variação linguística, compreensão de texto, gênero textual, figuras de linguagem e redação.
O youtuber tem o maior canal de língua portuguesa do mundo, com mais de cinco milhões de inscritos. “Espero ver os estudantes todos entusiasmados para o evento e para a prova e quero trazer alegria e relaxar a cabeça deles para que possam realizar uma excelente prova do Enem”, disse.
O Pré-Enem Educar é uma oportunidade para os estudantes da rede pública se prepararem para o Enem e conquistar o sonho de cursar uma faculdade.
Nos dois primeiros fins de semana anteriores, centenas de estudantes participaram presencialmente dos aulões, que oferecem a revisão de conteúdos e aprendizado de novas estratégias para as provas.
Confira a lista completa dos professores participantes:
Dia 02/11:
Noslen Borges (Português);
Profinho (Redação);
Ayrton Farias (Interpretação de Texto);
Marina Moreira (História);
Ricardo Correia (Geografia);
Beto Brito (Literatura).
Dia 09/11:
Gabriel Cabral (Química);
Rodrigo Sacramento (Matemática);
Phillipe Alves (Física);
João Born (Biologia);
Jaguar Neto (Matemática);
Tiago Rocha (Biologia).