Meio Ambiente

IMA classifica sete trechos do litoral alagoano como impróprios para banho

Esta semana, sete áreas do litoral alagoano estão impróprias para banho, conforme o relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), nesta sexta-feira, 1º de novembro. Segundo o boletim, são quatro pontos em Maceió, um na Barra de São Miguel, um em Porto de Pedras e o último em Maragogi.

A análise da balneabilidade da água foi realizada nos dias 29 e 30 de outubro e é válida até a próxima sexta-feira, 08, data de divulgação do novo relatório. Ao todo, o órgão ambiental avaliou amostras de 66 pontos, desde a praia do Pontal do Peba até Maragogi. Destes, 59 trechos estão liberados aos banhistas e sete devem ser evitados.

O litoral sul possui apenas um ponto inadequado para banho. Isto quer dizer que 95,7% dos locais avaliados estão limpos e podem ser frequentados pelos banhistas. O ponto a ser evitado fica a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra se São Miguel.

Em Maceió, os quatro pontos considerados impróprios ficam nas praias de Pajuçara, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica. Já no litoral norte, o ponto que fica no Rio Tatuamunha, Montante ao Projeto Peixe-Boi/Santuário, em Porto de Pedras, e o trecho em frente à Foz do Rio Persinunga, em Maragogi, são os locais que os banhistas devem evitar.

A recomendação do IMA é para que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas, principalmente no trechos das praias da Avenida ao Sobral.

Confira os trechos próprios e impróprios para banho:

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA

IMA