As famílias de duas garotas, de 11 e 15 anos, estão desesperadas em busca de informações sobre a localização das menores, que estão desaparecidas desde o domingo, 03. A informação foi repassada pelo Programa de Localização e identificação de Desaparecidos (PLID/AL), do Ministério Público de Alagoas (MPAL).
De acordo com o Plid/AL, a menina Maria Natalina da Silva, 11 anos, e Kecia Miranda de Oliveira, 15 anos, são vizinhas de apartamento e residem no Residencial Vila Mundaú, no bairro Vergel do Lago. Pelos relatos de familiares, ao que tudo indica, ambas teriam saído de casa na madrugada do sábado para o domingo e a falta de comunicação tem promovido angústia.
“Assim que tomamos conhecimento entramos em ação, até porque se trata de uma criança e uma adolescente e a lei é clara quanto à situação de emergência na busca imediata por esse público. Já acionamos todas as autoridades competentes nas áreas da segurança pública e nossa rede está toda mobilizada para que encontremos o mais rápido possível as duas. Também gostaríamos de sensibilizar a mídia alagoana que tem grande poder de sensibilização para que divulgue e nos ajude nesse caso, como sempre fizeram em tantos outros. E apelamos para o cidadão que saiba do paradeiro, que venha a se deparar com as meninas que telefone para os números que disponibilizamos juntos com os cards”, destaca Marluce Falcão, coordenadora do Plid/AL.
É CRIME
A coordenadora do PLID/AL também alerta para os artigos 248 e 249 do Código Penal Brasileiro que afirmam claramente ser crime acolher menores sem autorização dos pais. Quem o fizer pode receber pena de dois meses a dois anos de detenção por induzimento à fuga (incentivar o menor a sair de casa) ou subtração de incapaz (quando se retira o menor de 18 anos do poder de quem o tem sob sua guarda).
Quem tiver alguma informação sobre Maria Natalina ou Kecia Miranda pode entrar em contato com o PLID/AL pelos números (82) 99182-0121 ou 2122-5220.