O CRB venceu o Ituano de virada pelo placar de 2 a 1, no Novelli Júnior, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. José Aldo abriu o marcador de pênalti a favor do time paulista, mas Luis Segovia e Getúlio decretaram a vitória dos alagoanos.
Com o resultado, o CRB chegou aos 39 pontos, saiu do Z-4 e pulou para o 15º lugar, respirando na luta contra o rebaixamento e colocando a Ponte Preta na degola, junto com Guarani, Brusque e Ituano. O time de Itu estacionou nos 34 pontos, na 18ª posição.
DEU CRB
Precisando do resultado, Ituano e CRB protagonizaram um primeiro tempo quente. Além de muito faltoso, o jogo contou com bola na rede. Aos 20 minutos, José Aldo aproveitou cobrança de pênalti e deslocou o goleiro para abrir o placar a favor do time de Itu. Dois minutos depois, os alagoanos responderam com Segovia, que pegou sobra em cobrança de escanteio e deixou o placar em igualdade.
Ainda na etapa inicial, Thonny Anderson tentou marcar o segundo, mas parou em boa defesa do goleiro Matheus Albino. Como resposta, Anselmo Ramon também chegou perto de balançar as redes, mas viu Jefferson Paulino fazer um bom trabalho.
JOGO QUENTE
O segundo tempo manteve a mesma característica. Logo no início, Salatiel aproveitou sobra e finalizou, mas Matheus Albino caiu para defender. No lance seguinte, Labandeira tentou de ‘sem-pulo’, mas o arqueiro do Ituano salvou de mão trocada.
Os goleiros eram os melhores da partida até os 44 minutos do segundo tempo, quando Kleiton mandou uma bomba e Jefferson Paulino deu rebote. Na sobra, Getúlio pegou de primeira e colocou o CRB em vantagem no Novelli Júnior. Em desvantagem, o Ituano foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu empatar.
E AGORA?
Na próxima rodada, o CRB encara o Goiás, no sábado (9), às 17h, no Rei Pelé. Praticamente rebaixado, o Ituano volta a campo para enfrentar o América-MG, na terça-feira (12), às 19h, no Independência.