Um episódio incomum envolvendo um grupo de adolescentes foi registrado na Vila Canaã, em Arapiraca, região Agreste de Alagoas. Armados com um pedaço de madeira, os jovens intimidaram um torcedor que usava a camisa de uma torcida organizada do Flamengo, clube carioca cuja sede está a quase 2 mil quilômetros da cidade alagoana.
O momento foi capturado pelos próprios adolescentes em um vídeo que circulou nas redes sociais nesta terça-feira (5). Nas imagens, o grupo aborda o homem, que estava sentado em um bar, e pede que ele entregue a camisa. Confuso, o torcedor argumenta que não é da cidade e que não sabia que não poderia usá-la.
Mesmo afirmando que queria “resolver na paz”, um dos adolescentes, que segurava um pedaço de madeira, reiterou a exigência, mencionando uma suposta rivalidade. Pressionado, o homem cede e entrega a camisa. Em seguida, ao deixarem o local, um dos jovens rasga a vestimenta. Um dos envolvidos vestia uma farda de jogos internos de uma escola.
A Polícia Militar de Alagoas informou que não foi acionada para atender à ocorrência, mas o caso repercutiu nas redes sociais, levantando discussões sobre segurança e violência entre torcidas.