A Defesa Civil de Maceió confirmou que evacuou 20 apartamentos localizados no entorno dos imóveis que colapsaram na madrugada desta quinta, 7, após uma explosão no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária. Os imóveis pertencem aos cinco blocos vizinhos e as causas da explosão ainda estão sendo investigadas.
Segundo o órgão, a evacuação ocorreu em caráter preventivo e tem como objetivo garantir a segurança dos moradores. Também será verificado se os apartamentos sofreram danos estruturais.
A Diretoria Social do órgão também está no local com psicólogas e assistentes sociais para atender as famílias que foram vítimas; além de atender os moradores dos apartamentos vizinhos atingidos para realizar os encaminhamentos necessários.
Três pessoas morreram na explosão e foram identificadas, previamente, como Darlisson Felipe, 12, seu avô, Gilvan da Silva, 59, e um homem identificado apenas como Weslley.
Testemunhas chegaram a relatar que haveria um ponto de venda de botijões de gás na região, o que poderia ter causa a explosão, contudo, o estabelecimento está totalmente normal. São esperados no local o perito chefe dos Bombeiros, que irá realizar a perícia.
A corporação informou, ainda, que foram socorridas cinco pessoas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado.