Interior

PRF apreende carga de tijolos sem nota fiscal e equinos transportados de forma irregular

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nessa quarta-feira (06) dois equinos que estavam sendo transportados de forma irregular, além de uma carga de tijolas sem nota fiscal. Os dois casos aconteceram no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas

Era por volta das 14h30 quando foi dada ordem de parada a um veículo, e quando solicitada a documentação dos animais, o condutor afirmou que não possuía a Guia de Transporte Animal (GTA), ou qualquer outro documento e que pegou os animais nas proximidades da Usina Sinimbu e que os entregaria em um terreno em São Miguel dos campos.

No decorrer da abordagem, outro homem compareceu ao local informando ter adquirido os animais, no entanto, não apresentou nenhum documento comprobatório.

Diante do exposto, foi realizado contato com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), para dar continuidade aos procedimentos necessários.

Carga de tijolos

Já por volta das 17h  a equipe deu ordem de parada a um veículo, e quando solicitados os documentos pessoais, do veículo e da carga, o condutor afirmou que não possuía nota fiscal e que a carga de tijolos tinha como origem a cidade de Propriá (SE) e destino o município de São Miguel dos Campos, interior alagoano.

Diante das informações, foi realizado contato com a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL) para seguir com os procedimentos cabíveis.