Maceió

Incêndio atinge e destrói loja de materiais químicos; assista!

Reprodução

Incêndio atinge e destrói loja de materiais químicos

Na madrugada desta sexta-feira (8), um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de materiais químicos localizada no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

O incidente mobilizou uma grande operação de combate ao fogo, que envolveu 12 viaturas e 18 militares do Corpo de Bombeiros. Apesar da intensidade das chamas e dos danos estruturais graves, não houve registro de feridos, e a área foi rapidamente isolada para garantir a segurança dos moradores e trabalhadores locais.

Imagens registradas por moradores mostram o fogo intenso consumindo o interior da loja, além da fachada e da porta principal danificadas pela alta temperatura. Durante a operação, as equipes dos Bombeiros conseguiram conter o incêndio antes que ele se alastrasse ainda mais, embora uma loja ao lado tenha sofrido um princípio de incêndio. Felizmente, o fogo nessa área adjacente foi rapidamente controlado, evitando maiores prejuízos.

Incêndio atinge estabelecimento no bairro Tabuleiro do Martins. Foto: CBM/AL

A estrutura da loja foi severamente danificada, e o teto do estabelecimento chegou a ceder, resultando em perda total dos materiais armazenados no local. A causa do incêndio ainda não foi identificada, e as autoridades estão em processo de investigação para apurar as circunstâncias que deram origem às chamas.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió esteve presente no local desde os primeiros momentos após o início do incêndio e deu suporte ao Corpo de Bombeiros, fornecendo uma máquina para a remoção de entulhos e facilitando o acesso das equipes ao prédio em chamas.

Local ficou completamente destruído, mas não houve feridos. Foto: CBMAL

Em nota, o órgão afirmou que a área foi isolada para garantir a segurança da população, e que uma vistoria será realizada assim que o local estiver totalmente resfriado. A inspeção será feita para avaliar os danos estruturais e decidir sobre eventuais medidas de reparo ou interdição definitiva.

A Defesa Civil também informou que a loja permanece interditada até a conclusão das avaliações de risco. Esse incêndio evidencia a importância de manter uma estrutura adequada para armazenamento e manipulação de materiais químicos, já que o risco de incêndio e explosões em estabelecimentos desse tipo é elevado.

ASSISTA AO VÍDEO