Maceió

Polícia Científica de Alagoas bate recorde de atletas inscritos nos Jogos dos Servidores 2024

A expectativa do órgão é superar o número de medalhas obtidas na última edição

Atletas da Polícia Científica de Alagoas (PolC) iniciam nesta sexta-feira (08) a busca pelas medalhas nos Jogos dos Servidores de 2024. Este ano, o órgão contou com uma inscrição recorde de 73 servidores espalhados pelas 16 modalidades da competição, mas que o dobro da última edição.

Ascom Polc/AL

Polc bate recorde de 73 servidores espalhados pelas 16 modalidades da competição, mas que o dobro da última edição.

Outra novidade é que este ano terão servidores de todas as áreas, como também representantes de os órgãos que compõem a estrutura do órgão. São servidores lotados na direção geral e nos Institutos de Criminalística, Identificação e Médico Legal que se inscreveram no voleibol, vôlei de praia, xadrez, futsal, fut7, basquete, handball, queimado, tênis de mesa, natação, beach tênis, e-sports, futevôlei, corrida do servidor, judô e jiu-jitsu.

 Ricardo Soares, assessor técnico executivo de tecnologia de informação da PolC vem se preparando para competição participando de outras corridas de rua. Foto: Cortesia

Chefe de delegação do órgão pericial pelo sétimo ano seguido, o perito criminal José Veras acredita que esse formato de interação dos servidores é importante para manter uma boa relação profissional e estimular o condicionamento físico dos participantes. “Aumentou a quantidade de participantes esse ano, então a nossa expectativa é de termos uma colocação melhor no ranking geral, queremos fazer uma boa participação”, afirmou Veras.

Ricardo Soares, assessor técnico executivo de tecnologia de informação da PolC, também tem expectativas positivas para os jogos de 2024, principalmente nas modalidades que irá participar. “A minha expectativa para esse ano é representar bem nosso órgão da Polícia Científica. O objetivo é conseguir um pódio na corrida de 5K com muito treino nos últimos meses em eventos de corrida de rua, e também na modalidade de natação”, afirmou. Pela primeira vez a Polícia Científica terá representantes no vôlei de praia. Foto: Cortesia

Dyego Duarte, social media do Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas, participará esse ano da modalidade estreante na competição, o jiu-jitsu. Segundo ele, a expectativa é ainda maior por esse ser um momento muito esperado pelos praticantes do esporte no estado.

“Conhecendo a equipe técnica que está organizando a categoria de jiu-jitsu, tenho certeza de que podemos esperar um evento de qualidade. Vou competir tanto na minha categoria quanto no absoluto, e é uma alegria ver tantos amigos servidores se juntando a essa modalidade. Só no jiu-jitsu, já temos mais de 100 competidores, o que mostra a força da nossa comunidade. Estou ansioso e muito motivado para essa competição”, afirma Dyego.

Atleta iniciante da competição, o técnico em informática do Instituto de Identificação, Matheus Lisboa, de 29 anos, falou que o evento marcará uma mudança na vida dele.  “Minhas expectativas para os jogos estão lá em cima. Participarei da corrida e o detalhe mais importante é que essa também será minha primeira corrida na vida, tendo um marco muito importante para mim. Ansiedade a mil e que venham os jogos dos servidores de alagoas 2024”, afirmou Lisboa.

Em 2023, os atletas da Polícia Científica conseguiram 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze, sendo destaque na natação, ficando no 12° lugar, com 430 pontos na classificação geral final da competição.

Perito criminal Gerard Deokaran e o perito criminal José Veras, chefe de delegação da PolC exibindo com orgulho um dos troféus que o órgão pericial já recebeu. Fotos: Cortesia.