Em protesto pela falta de abastecimento de energia elétrica, moradores do bairro de Riacho Doce resolveram bloquear os dois sentidos da rodovia AL-101 Norte, desde o início da manhã deste sábado, 09.
Imagens da situação no local estão sendo compartilhadas nas redes sociais por quem não conseguiu passar. Fotos e vídeos mostram populares ateando fogo em pneus, colchões, galhos e outros materiais, além de uma grande quantidade de fumaça.
O que também já está enorme é o congestionamento que se forma nos dois lados do bloqueio. Relatos dão conta que até ambulâncias e guarnições policiais estariam sendo impedidas de avançar. Contudo, há a confirmação de que a equipe do Ggerenciamento de Crises da PMAL e do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) estão no local tentando negociar a liberação da via.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas que enviou uma nota por volta das 11h de hoje. Confira na íntegra:
Nota da Equatorial Alagoas
Com relação à falta de energia relatada pelos moradores de Riacho Doce, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já estão no local realizando uma inspeção minuciosa na rede elétrica, com o propósito de identificar as possíveis causas da interrupção do fornecimento de energia e restabelecer o serviço ainda no início da tarde deste sábado (09).
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoa
Confira imagens feitas do local do protesto: