Ayrton Senna é, até os dias atuais, lembrado como um dos maiores brasileiros da história, não só do automobilismo ou do esporte, mas no geral. Morto em um acidente gravíssimo durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1994, o icônico piloto de Fórmula 1 ainda tem seu nome cravado no imaginário de todos.
O sobrenome Senna ganhará ainda mais destaque com a construção de um edifício que será marcado como o maior prédio residencial do mundo. O projeto do Senna Tower foi apresentado por uma construtora brasileira.
Com mais de cinco anos de estudos e pesquisas, o Senna Tower será erguido em Balneário Camboriú, uma das cidades com maior valorização imobiliária do Brasil, localizada no litoral norte de Santa Catarina.
Este supertall — categoria de edifícios com mais de 300 metros de altura — não será apenas um residencial de luxo, mas também um centro de entretenimento, lazer, gastronomia e cultura, com um espaço imersivo dedicado à história de Ayrton Senna.
O Senna Tower contará com 228 unidades exclusivas, incluindo 18 mansões suspensas, com áreas entre 420 m² e 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², 2 mega coberturas triplex de 903 m² e 8 elevadores de ultravelocidade. O projeto também inclui 6 pavimentos dedicados ao lazer, distribuídos por vários andares do empreendimento, além de um Roof Top exclusivo para os residentes, somando mais de 6 mil m² de área de lazer.
O investimento no Senna Tower gira em torno de R$ 3 bilhões e o projeto já recebeu todas as aprovações necessárias, incluindo o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a Licença de Implantação Ambiental (LAI) e a aprovação da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. O lançamento do edifício está previsto para o fim deste ano.