O ator e humorista Castrinho publicou um desabafo, através de um vídeo, em seu perfil no Instagram em que conta sobre sua atual condição financeira e pede ajuda aos fãs. Ele relata que, há dois anos sem emprego, não consegue voltar ao mercado de trabalho, o que fez com que suas economias acabassem.
Castrinho cita, inclusive, que vendeu o que podia para continuar a se sustentar. O ator ainda fala de planos para o futuro, como um show a ser apresentado no teatro, o que ainda está escrevendo, adiantou.
“Eu vim aqui fazer um pedido a vocês. Eu não tenho vergonha em pedir nada, mesmo porque eu sempre fui um cara muito honesto na minha vida”, disse, no começo da gravação publicada ontem, sexta-feira, apagada acidentalmente, e republicada neste sábado.
Castrinho conta que desde sua demissão de um canal de televisão, há dois anos, não conseguiu um novo emprego. Ele fala da dificuldade de oportunidades por conta da idade, e revela ter vendido alguns bens desde então para que pudesse se manter. Neste tempo, tem criado um novo show a ser apresentado em teatros, diz, sem entrar em detalhes sobre a produção:
“As coisas que nós tínhamos para vender, vendemos algumas, e não estamos conseguindo vender as outras. Então eu estou numa situação muito difícil, e vim pedir a vocês ajuda. Já que tá na moda isso aí, ajuda com PIX, pelo menos para eu sobreviver até três meses, que eu já velho escrevi meu show, já estou ensaiando meu show, e vou levar meu show pra teatro. Eu tenho certeza que o teatro vai encher, porque vocês vão gostar muito”, contou.
Em outro momento, ele fala sobre a vontade de continuar com sua carreira de ator e humorista. Nas artes, vez papéis emblemáticos na televisão, como em ‘Chico Anysio Show”, onde deu vida a Cascatinha e Januário; “Escolinha do Professor Raimundo”, como Geraldo, e nas adaptações inspiradas no programa humorístico; participação especial em “Os Trapalhões”, entre outros.
“Eu vou continuar minha carreira, dentro da medida do possível, porque televisão nenhuma tá me aceitando, enfim, mas vou fazer meu show. Vou fazer meu show, vou fazer meu podcast, eu quero que vocês me acompanhem. Só peço agora que me ajudem porque chegou na tampa.”
Ele destaca que quem tiver ofertas de emprego também pode entrar em contato:
“Outra coisa, eu também tõ procurando emprego. Eu tenho um currículo razoável. Quem tiver emprego para mim, eu também tô aí. Então, meus amigos, desculpe. Vou pedir com toda a minha sinceridade e sem ter um pingo de vergonha porque eu estou precisando. É isso aí. Quem gostava de mim ou gosta, meus amigos, meus irmãos, por favor, eu tô precisando com urgência que vocês façam um PIX para mim.”
Nas eleições deste ano, a mulher de Castrinho, Andréa do Castrinho, foi candidata a vereadora pelo PL no Rio de Janeiro. O perfil do ator no Instagram traz alguns posts sobre a campanha, e ainda exibe o número com o qual ela concorreu. Andréa não foi eleita. Castrinho destacou em seu vídeo que o dinheiro do casal não foi investido na campanha:
“Não gastamos um tostão do nosso dinheiro na campanha da Andréia, mesmo porque não existia ‘nosso dinheiro’, ele já tinha acabado. Todo dinheiro que foi gasto na campanha, foi gasto dinheiro que veio do partido”, afirmou na publicação.