Polícia

PC identifica suspeitos e justiça manda prender 3 envolvidos na morte de blogueiro

Justiça identifica mandantes e manda prender mãe e irmão de prefeito assassinado

O trabalho investigativo da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) identificou e indiciou os mandados do crime de homicídio qualificado contra Adriano de Farias, ocorrido em Junho de 2024, em Junqueiro. Com baes nas provas da PC, o Poder Judiciário expediu mandados de prisão preventiva contra os dois suspeitos, que estão foragidos. Além disso, um terceiro envolvido, acusado de executar o crime, também foi identificado e está foragido.

Segundo as investigações, o blogueiro vinha sendo ameaçado e sofria represálias por expor críticas contra um grupo político local. No dia do homicídio, a vítima foi alvo de uma emboscada, que segundo a PC, foi planejada entre as partes. Ainda de acordo com a polícia, as provas obtidas pelas autoridades indicam o envolvimento dos indiciados no planejamento e execução do homicídio contra Adriano.

Diante dos fatos apurados, foi solicitada e deferida a prisão preventiva dos dois mandantes, e também do terceiro, que participou da execução. O pedido tem objetivo de garantir a ordem pública e preservar o andamento das investigações, em razão dos riscos de intimidação de testemunhas e destruição de provas.

A Polícia Civil está envidando esforços para localizar e prender os foragidos, contando com a colaboração de outras unidades e forças de segurança.