Brasil

Homem que deu doce envenenado a meninos no Rio era ex da mãe de uma das crianças, diz polícia; suspeito está foragido

A investigação foi feita pela Delegacia de Homicídios da Capital, que tenta prender Rafael da Rocha Furtado.

Reprodução

Benjamim Rodrigues Ribeiro e Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 e 7 anos

A investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) concluiu que Benjamim Rodrigues Ribeiro e Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 e 7 anos, foram envenenados com um doce por um homem na comunidade do Cavalcante, Zona Norte do Rio, no mês passado. A polícia acredita que Rafael da Rocha Furtado deu o doce para Benjamim para se vingar da mãe do menino.

A perícia do Instituto Médico Legal confirmou que eles ingeriram chumbinho. Inicialmente, acreditava ser um bombom, mas os depoimentos apontaram que foi um copo de açaí.

Veja também: Criança morre e outra está internada em estado grave com suspeita envenenamento

O que falta esclarecer sobre o caso dos meninos supostamente envenenados em Cavalcanti?

Perícia aponta que meninos morreram com bombom envenenado com chumbinho, diz polícia

Segundo a investigação, Rafael e a mãe de Benjamim tiveram um relacionamento até julho deste ano. O crime foi no fim de setembro. A polícia ainda apura a motivação do crime.

Rafael da Rocha — Foto: Reprodução

Um mandado de prisão temporária para Rafael foi expedido na sexta (8) e, até a publicação desta reportagem, ele estava foragido.

Os dois meninos, que são da mesma escola, foram socorridos depois de começarem a vomitar. Eles foram levados inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho. Ythallo sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no mesmo dia. Já Benjamim passou 10 dias internado e não resistiu.