Moradores da região norte da capital voltaram a bloquear os dois sentidos da AL 101 Norte, na altura do bairro Ipioca. O protesto, mais uma vez, se dá pelo desabastecimento de água. Esta é a segunda vez, em uma semana, que os moradores bloqueiam a via pelo mesmo motivo.
Na última quarta-feira, 6, a rodovia estadual foi interditada por mais de quatro horas, causando um grande congestionamento na região. Um novo protesto ocorreu no sábado, desta vez mais breve.
A concessionária informou, no dia, que o poço que abastece a região estava paralisado devido a uma falha eletromecânica e que o sistema seria normalizado em até 48 horas. Os moradores, no entanto, alegam que seguem enfrentando os mesmos problemas de falta d’água na região. A reportagem do Alagoas 24 horas solicitou posicionamento da BRK Ambiental e aguarda a resposta sobre a demanda dos moradores.
Vale destacar que a tarifa do saneamento foi reajustada e o novo valor irá entrar em vigor em 8 de dezembro.
BRK ARMABIENTAL
A BRK esclarece que, após a retomada do abastecimento de água em Ipioca, a empresa identificou que o problema persistiu em três ruas da localidade. Dessa forma, equipes operacionais da empresa iniciaram uma série de ações e reparos na região – como limpezas e desobstruções – para identificar e solucionar a causa do desabastecimento pontual.
Enquanto isso, a população afetada está sendo mantida informada pela concessionária, que também está enviando caminhões-pipa. Assim que o problema for sanado, a distribuição será retomada.
A via foi liberada por volta das 8h30.