Sertão

Idoso é preso acusado de matar esposa por causa de TV preto e branco

Um homem de 65 anos foi preso nesta quarta-feira (13), no município de Batalha, no Sertão de Alagoas, sob acusação de ter assassinado a própria esposa em uma discussão sobre uma televisão preto e branco.

Segundo o delegado Hugo Leonardo, da 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DRP), o crime ocorreu em fevereiro de 1997, no Povoado Serra do Cavalo, na zona rural de Água Branca.

A vítima, Maria das Graças dos Santos Martins, foi morta com um tiro nas costas, disparado por uma espingarda conhecida como “soca tempero”. Na época, relatos apontaram que o motivo do crime teria sido a recusa da mulher em aceitar a venda do aparelho de TV do casal.

A prisão do foragido foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela Vara do Único Ofício de Água Branca, durante uma operação da 3ª DRP, que também prendeu um homem de 40 anos, acusado de homicídio. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), e os detidos estão agora sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.