Outro sujeito acabou detido após denúncia de que ele estava tirando fotos de uma menor
Um homem de 54 anos acabou preso nesse domingo (17), na praia de Ponta Verde, por desacato. Alcoolizado, ele estava acompanhado de sua filha de apenas 4 anos. Agentes do programa Ronda no Bairro realizavam patrulhamento de área e foram alertados pela população sobre a situação.
“Encontramos o homem já no estacionamento, tentando entrar em um veículo. Conversamos com ele para chegar a um entendimento sobre o melhor para a segurança dele e da filha dele. Porém, bastante embriagado, acabou se alterando e desacatou a guarnição do Ronda. Dessa forma, demos a voz de prisão e o conduzimos para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis”, destacou o 2º sargento Acioli, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.
Com a criança já em segurança, os agentes fizeram contato com a ex-esposa do homem, que se deslocou até o local e pegou a filha. Por se tratar de uma menor de idade, também participaram da ocorrência membros do Conselho Tutelar da região e da Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda. Além deles, uma viatura da Força Tarefa da Polícia Militar, do 1º BPM, foi acionada para condução do suspeito até a delegacia.
Também na praia de Ponta Verde, neste domingo, agentes foram acionados por um senhor, pai de uma menor. Ele contou aos agentes que havia um homem desconhecido tirando fotos de sua filha, que estava de biquíni. Ao avistar o Ronda se aproximando, o suspeito tentou fugir do local, foi perseguido e preso. Uma viatura do 1º BPM foi acionada e conduziu o suspeito para a Central de Flagrantes.