Polícia

Motoristas por aplicativo realizam paralisação em homenagem a colega morto em Maceió

Cortesia

Márcio Vieira foi assassinado e teve corpo localizado em canavial

Diversos motoristas por aplicativos de Maceió estão se mobilizando para realizar uma paralisação na manhã da próxima sexta-feira, 22, em homenagem ao presbítero da Assembleia de Deus do Brás, Márcio Vieira, de 40 anos, que foi encontrado morto nesta quarta-feira, 20, dentro do veículo Onix preto, em um canavial no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

O ato, descrito pela categoria como pacífico, está marcado para começar às 6h em quatro pontos estratégicos da cidade: nas proximidades do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na subida da Ladeira de Satuba (antes da entrada do Clima Bom), Pontal da Barra e próximo à Ladeira da Rota do Mar.

Neste dia, os motoristas por aplicativo pretendem parar as atividades e se concentrar os pontos pré-definidos. A paralisação poderá causar congestionamentos nas regiões mencionadas.

Márcio era presbítero da Assembleia de Deus do Brás e costumava trabalhar de motorista por aplicativo nas madrugadas.

Entenda o caso

O motorista por aplicativo, Márcio Vieira, estava desaparecido desde a madrugada desta quarta-feira, 20, após aceitar uma corrida. Seu corpo foi localizado nesta manhã dentro do veículo Onix, de cor preta, em um canavial próximo a Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Informações policiais dão conta que  a vítima trabalhava na madrugada quando resolver aceitar uma corrida por volta das 3 horas. Após pegar os passageiros, Márcio teria compartilhado a localização com a esposa, mas acabou desaparecendo.

Como o veículo usado pela vítima era alugado, os familiares entraram em contato com a proprietária, que identificou via GPS que o automóvel estava dentro do canavial no bairro Benedito Bentes. Diante da informação, a Polícia Militar foi acionada.

De acordo com dados do 5º BPM, a vítima apresentava lesões na cabeça e no tórax. Após o assassinato, o celular de Márcio foi roubado.

O veículo usado por Márcio apresentava danos causados por incêndio. Os bancos, o teto e o vidro frontal do automóvel estavam queimados, e folhas secas foram colocadas dentro do tanque de combustível, indicando uma possível tentativa de incendiar o carro por completo.

Até o momento, não há informações sobre a identidade ou o número de suspeitos. A Polícia Civil segue com as investigações.