Treinador vai completar 10 anos no comando do time inglês
Apesar de ter despistado sobre seu futuro em entrevistas recentes, Pep Guardiola vai continuar sendo o treinador do Manchester City – pelo menos até junho de 2026. De acordo com informações publicadas pelo The Athletic, o técnico catalão, que está em seu último ano de contrato, acertou a renovação de seu vínculo por mais uma temporada, com opção de extensão por mais um ano.
Segundo o ‘The Athletic’, o anúncio da permanência de Guardiola deve ser feito pelo Manchester City nos próximos dias. Caso cumpra o novo vínculo até o final, o treinador completará 10 anos no time inglês.
Apesar de ser o atual tetracampeão da Premier League e campeão mundial, Guardiola não vive seu melhor início de temporada no comando do Manchester City. O time inglês entrou na pausa para a Data Fifa com quatro derrotas consecutivos – algo inédito para o treinador.
Recentemente, Guardiola havia declarado que ainda não sabia o que seria de seu futuro e que ainda não tinha começado a negociar sua permanência no Manchester City, mas que não se sentia pressionado pelo clube por uma definição.
O treinador chegou ao Manchester City em 2016, após trabalhos vencedores no Barcelona e no Bayern de Munique. No time inglês não tem sido diferente com seis títulos de Premier League, a conquista da Champions League, da Supercopa da Uefa e do Mundial de Clubes, além de quatro troféus de Copa da Liga Inglesa, dois de Copa da Inglaterra e três de Supercopa da Inglaterra.