Futebol

CRB x Operário: Galo e Fantasma se despedem com campanhas opostas

O confronto no Rei Pelé, em Maceió, marca o fim da temporada para a dupla, que segue na segunda divisão

O CRB vai até o Estádio Rei Pelé neste domingo (24), a partir das 16h, para receber o Operário, em duelo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A dupla se despede em metades opostas da tabela, mas ambos sem chances de deixarem a divisão.

Francisco Cedrim

Galo faz últimos treinos antes de encerrar temporada

O Galo da Pajuçara neste momento ocupa a 15ª posição, com 42 pontos conquistados nas 37 rodadas que disputou, quatro pontos a frente do Z-4, e por isso não pode ser rebaixado. O Fantasma de Ponta Grossa é o sétimo, com 57 pontos, seis atrás de quem fecha o G-4, e só pode ganhar mais uma casa na tabela.

CRB

O CRB se livrou das chances de rebaixamento com uma rodada de antecedência, quando venceu o já campeão Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Depois de uma longa sequência de 15 jogos sem vencer, o Galo triunfou em cinco das últimas nove partidas, e se livrou do Z-4.

Anselmo Ramon, artilheiro do clube na temporada, com 23 gols, celebrou a manutenção. “Era um jogo que tínhamos que dar a nossa vida para não deixar a decisão para a última rodada, e é um alívio poder vibrar agora, deixando o CRB na Série B, que é uma equipe de muita tradição. Mostramos mais uma vez a nossa força, o nosso valor”.

Para 2025, o CRB já celebra a permanência do técnico Hélio dos Anjos, de contrato assinado. Se despedindo da Série B, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Falcão e o meia Chay não jogam, todos com três cartões amarelos, enquanto Léo Pereira retorna à disposição.

OPERÁRIO

O Operário chega de grande sequência na Série B. Nos últimos nove jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu apenas uma vez, mas mesmo assim não tem mais chances de brigar por acesso na última rodada. Dos quatro clubes que vieram do acesso na Série C de 2023, os paranaenses devem ser os únicos a terminarem na metade de cima da tabela.

Mudanças estão previstas para a próxima temporada. Responsável pelo acesso na última temporada e grande campanha no Campeonato Brasileiro desta, o técnico Rafael Guanaes está de mudança da cidade de Ponta Grossa. Ainda que não anunciado por seu novo clube, o destino deve ser o América, que não seguirá com Lisca no comando.

Dentro do elenco, diversas saídas já aconteceram. Entre eles, os zagueiros Igor Ribeiro, Alemão e Willian Machado, os laterais Lucas Hipólito e Sávio, meia Marco Antônio, atacantes Guilherme Azevedo, Erick Bessa e Felipe Augusto.

FICHA TÉCNICA