Interior

Acidente na Serra da Barriga: órgãos confirmam 17 mortos

 

Os órgãos do Estado envolvidos no resgate às vítimas do acidente ocorrido na tarde deste domingo, 24, na Serra da Barriga, confirmaram a morte de 23 passageiros. As identidades das vítimas não foram repassadas à imprensa oficialmente, mas segundo apurou a reportagem, a maioria é de jovens de adolescentes. Outras 29 pessoas deram entrada no Hospital Regional da Mata.

Por volta das 20h, a Secretaria de Comunicação  do Estado fez uma retificação sobre o número  de mortos: A Secretaria de Comunicação (Secom) informa à imprensa que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) retificou para 17 o número de mortos na tragédia ocorrida neste domingo (24), em União dos Palmares. Esse número, infelizmente, pode sofrer alterações nesta segunda-feira (25), quando as operações de resgate serão retomadas nas primeiras horas da manhã, devido à dificuldade de acesso ao local.

Os passageiros participavam do Projeto Pôr-do-Sol na Serra, promovido pela Prefeitura de União dos Palmares, responsável pelo transporte. Na Serra da Barriga, os estudantes assistiriam a grupos de capoeira e shows musicais. O ônibus do acidente saiu da prefeitura por volta das 14h. O acidente entrou para as ocorrências em tempo real dos Bombeiros às 14h40, antes mesmo do grupo chegar ao local.

Há relatos, ainda não oficiais, de que o motorista do ônibus percebeu uma falha mecânica e chegou a orientar que os passageiros descessem do ônibus, mas ele teria perdido o controle do veículo, que desceu a ribanceira de cerca de 20 metros de altura.

LUTO

No final da tarde do domingo, o governador PaulO Dantas decretou luto oficial de três dias pelas vítimas do acidente.

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirma, com profunda tristeza, que 23 pessoas perderam a vida no grave acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, ocorrido na tarde deste domingo (24).

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 22 vítimas tiveram o óbito constatado no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Além disso, o HRM recebeu 29 pacientes com idades variadas, resgatados em uma operação de emergência que contou com o programa Salva Mais, o Samu, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) e o Departamento Estadual de Aviação (DEA), sob a coordenação das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública.

O Governo de Alagoas lamenta profundamente essa tragédia, que abalou toda a comunidade, e manifesta solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Em respeito às vidas perdidas, o Estado decretou luto oficial de três dias.

 

SAIBA MAIS

Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga com cerca de 40 passageiros

Secretaria confirma entrada de 20 vítimas no Hospital Regional da Mata

Acidente na Serra: vítimas iam assistir pôr-do- sol, em programa da prefeitura