O Instituto Médico Legal (IML) informou na tarde desta terça-feira, 26, que todas as vítimas que morreram em decorrência do grave acidente com ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, foram liberadas para sepultamento.
Os últimos dois mortos que ainda estavam na sede de IML aguardando liberação já foram identificados. São eles: Sebastião Azevedo Alves, de 73 anos e Vandilma Floro de Gouveia Melo, de 57 anos.
Segundo o IML, uma busca ativa e troca de informações entre a Polícia Científica e a prefeitura de União dos Palmares foram realizadas a fim de localizar os familiares. Eles compareceram posteriormente ao órgão para os procedimentos legais.
A identificação foi realizada pelo núcleo de papiloscopia do Instituto de Identificação por meio de exame de necropapiloscopia (impressões digitais). Como os corpos já haviam sido necropsiados pela força-tarefa realizada pelas equipes do IML de Maceió, a liberação aconteceu de forma rápida. Com a identificação deles, todos os 18 corpos foram liberados para sepultamento.
No último domingo, 24, 48 pessoas que participavam de um projeto do município que leva moradores da cidade para participar de atividades culturais na Serra da Barriga estavam dentro do ônibus de turismo. No momento em que o veículo parou próximo a um restaurante na Serra da Barriga, apresentou problemas mecânicos.
Neste momento, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou ao descer a ribanceira, parando apenas em uma área de mata e de difícil acesso. Por conta do acidente, 18 pessoas morreram e outras 32, ficaram feridas. Uma força-tarefa foi montada para conseguir retirar do local as vítimas do acidente.
Veja outras matérias relacionadas ao caso:
Vítimas de tragédia na Serra da Barriga começam a ser sepultadas
MPAL também participará de investigação sobre acidente na Serra da Barriga; vídeo
Governador vai a União dos Palmares e acompanha assistência às vítimas do acidente com ônibus
Acidente na Serra: motorista relatou problemas mecânicos de ônibus à esposa
Mulher grávida dá à luz após ser resgatada de acidente na Serra da Barriga
Conheça algumas das vítimas da tragédia na Serra da Barriga
Acidente na Serra: Polícia Científica faz força-tarefa para identificação e liberação dos corpos
Sobe para 18 o número de mortos no acidente na Serra da Barriga
Funcionário de prefeitura que estava desaparecido é encontrado morto
Secretaria confirma entrada de 20 vítimas no Hospital Regional da Mata