Brasil

Jovem morre ao invadir escola, inalar gás de ar-condicionado e se cortar após soco em janela de vidro

Um amigo do jovem, que também estava no local, disse aos policiais que os dois entraram na unidade para ingerir bebida alcoólica — Foto: Reprodução

Um jovem identificado como Marlon Matheus da Silva, de 27 anos, morreu após invadir uma escola, em Jaciara, a 690 km de Cuiabá, inalar gás de ar-condicionado, dar um soco em uma janela de vidro e se cortar, nesta quarta-feira (27).

Segundo a Polícia Militar, um amigo de Marlon que também estava no local contou que entraram no local para ingerir bebida alcoólica e inalar o gás do ar-condicionado. A invasão na escola, que está temporariamente fechada, ocorreu durante esta madrugada e não havia ninguém no local.

Ainda conforme o relato do amigo, Marlon deu um soco na janela, momento em que se cortou e começou a sangrar. Em seguida, ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do jovem no local.

Os dois jovens possuem passagens criminais, e Marlon tinha um mandado de prisão em aberto por furto e roubo, de acordo com a PM.

A Polícia Civil investiga o caso. A causa da morte não foi esclarecida e deve ser identificada após perícia.