Flagrantes foram registrados nas cidades de Arapiraca e São Sebastião, no Agreste alagoano
Em ocorrências atendidas nos municípios de Arapiraca e São Sebastião, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) deteve infratores e constatou ilicitudes na terça-feira (26). Naquele município, a Rocam do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu um rifle calibre 22. O fato ocorreu no bairro Canaã por volta das 16h45.
A guarnição de Rocam do 3º BPM estava em patrulhamento quando foi informada via Central sobre uma denúncia de disparos de arma de fogo. Na chegada ao local indicado, os policiais encontraram o suspeito, que foi abordado e confessou estar em posse de uma arma e munições intactas e deflagradas.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Palmeira dos Índios.
10ª CPMI
Outras ocorrências foram registradas pela 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). Uma arma de fogo artesanal foi apreendida no Povoado Salobro, zona rural do município de São Sebastião, na manhã de terça.
No começo da noite, um caso de vias de fato foi registrado no Centro do mesmo município. Os envolvidos seriam três pessoas com 39, 38 e 28 anos de idade. No local, a equipe constatou que houve ameaça e intimidação mútua entre as partes. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Carro furtado
Um caso de furto de veículo terminou com duas prisões na manhã de terça. Os autores eram dois homens de 37 e 35 anos. O automóvel pertencente à instituição filantrópica Lar Semear, que atua com reabilitação de dependentes químicos em Arapiraca, fora furtado e estava seguindo sentido São Sebastião.
A guarnição da 10ª CPM/I interceptou o carro na AL-110, zona rural de São Sebastião. Os ocupantes seriam dois assistidos pela entidade. Com eles, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e quatro pedras de substância análoga a crack. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.