Interior

Acidente na Serra: paciente morre no HGE e nº de vítimas chega a 19

 

Mais uma vítima do acidente ocorrido no último domingo, 24, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, não resistiu à gravidade aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado durante a noite. A vítima foi identificada pela Prefeitura de União dos Palmares como José Cícero. Com a morte de José Cícero, o número de vítimas fatais chega a 19.

Em boletim divulgado no final da tarde de ontem, 27, a Secretaria de Estado da Saúde informou que dez pacientes seguiam internados, sendo quatro no Hospital Regional da Mata (HRN), em União, e seis no Hospital Geral do Estado, em Maceió, onde ocorreu o óbito. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25).

As causas que resultaram na tragédia ocorrida no acesso à Serra da Barriga estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Alagoas e pelo Ministério Público do Estado. A peça-chave do inquérito será a perícia realizada no ônibus escolar que transportava as vítimas para o Projeto Pôr-do-Sol na Serra.

SESAU

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lamenta informar o óbito do paciente José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, vítima da tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e não resistiu à gravidade dos ferimentos na noite desta quarta-feira (27).

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do falecimento. Esse foi o 19° óbito registrado devido à tragédia.

Conforme Boletim Médico atualizado às 06h55 desta quinta-feira (28), nove pacientes permanecem internados em hospitais da rede pública, sendo quatro no Hospital Regional da Mata (HRM), em União, e cinco no HGE, em Maceió. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25).