Polícia

Após denúncia, PM apreende drogas e frustra tentativa de fuga de suspeito

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) registrou a apreensão de uma arma de fogo, maconha, crack e cocaína durante o serviço operacional dessa quarta-feira (27), nos municípios de Maceió e Joaquim Gomes.

Na capital, equipes da Rotam realizavam patrulhamento de rotina no conjunto Rosane Collor, bairro do Clima Bom, quando foram informadas por populares sobre um homem ameaçando outro indivíduo com uma arma de fogo.

Ao verificarem, os policiais chegaram até o autor e localizaram um revólver calibre 38, com seis munições. Foram apreendidas, ainda, dez gramas de cocaína e sete gramas de crack. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes.

Joaquim Gomes

Em Joaquim Gomes, policiais militares do14º Batalhão de Polícia Militar foram informados pela equipe de inteligência sobre o tráfico de drogas no Centro da cidade. Durante verificações e abordagens no local indicado, a PM apreendeu 225 gramas de maconha, 75 gramas de cocaína e 660 gramas de crack, além de sacos para embalar a droga e cinco balanças de precisão.

De acordo com a Polícia por volta das 14h30, durante patrulhamento de rotina, a equipe PELOPES recebeu informações indicando que uma residência na referida rua estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas. Ao chegar ao local, os policiais perceberam a atitude suspeita de um homem, que tentou entrar apressadamente na casa ao avistar a viatura.

PMAL

Apreensão da polícia em Joaquim Gomes

Após ser abordado, segundo a polícia, o mesmo confessou ser morador do imóvel e admitiu que havia drogas armazenadas na residência. Com a autorização do mesmo e da proprietária da casa, sua avó, a equipe realizou buscas no local e encontrou:

O suspeito afirmou que apenas guardava os entorpecentes para um segundo indivíduo, que estaria tentando fugir da cidade.

Com as novas informações, a equipe se dirigiu ao terminal rodoviário de Joaquim Gomes, onde localizou o segundo envolvido dentro de um transporte coletivo com destino a Maceió. Ele confessou ser o proprietário das drogas e que estava tentando fugir após perceber a apreensão do colega.

Ambos os suspeitos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Novo Lino/AL para a realização do flagrante. Além das drogas, também foram apreendidos materiais utilizados para o tráfico, como balanças de precisão e embalagens plásticas, além de um celular da marca Samsung.