Sertão

Polícia apreende três motocicletas com queixa de roubo no Sertão durante operação

PMAL

Uma das motocicletas apreendidas em Delmiro Gouveia

Na noite dessa terça-feira (03), a guarnição de Força Tarefa composta por militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) flagrou um caso de receptação e adulteração de veículo, no município de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano.

Os PMs estavam em patrulhamento na rodovia AL-145 quando se depararam com o indivíduo de 30 anos trafegando na contramão em uma Honda/CG 150 Titan originalmente na cor prata, mas que foi alterada para azul. Foi realizada a abordagem e a adulteração foi constatada nas numerações do chassi e do motor.

O autor também informou que não possuía nenhum tipo de documento do veículo e nem portava documentos pessoais. O homem foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) onde foi realizado o exame de corpo de delito e, em seguida para a Delegacia de Polícia Civil em Santana do Ipanema onde foi lavrado o flagrante.

Cerca de uma hora antes, também em Delmiro Gouveia, outro homem foi preso após ser flagrado pilotando uma moto Honda CG 125 FAN KS de cor vermelha com a placa amassada. Na abordagem, foram observadas outras irregularidades (como a ausência do chamado miolo da ignição), indicando que teria sido feita ligação de partida direta. Ele disse não saber a quem pertencia o veículo.

Em contato com o 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi informado que a motocicleta tinha sido furtada no município de Pariconha, mas a vítima ainda não tinha registrado Boletim de Ocorrência, mas a informação estava circulando em redes sociais. O autor foi conduzido para a Delegacia de Santana de Ipanema.

Veículo abandonado

Mais cedo naquele mesmo dia, na estrada de acesso ao povoado Rabeca, no mesmo município, policiais, localizaram um veículo abandonado. Outra moto, de cor vermelha com registro de furto, ocorrido no dia 1º. A moto foi recuperada e encaminhada ao Cisp de Delmiro para posterior devolução ao proprietário. Não houve prisões nesse caso.

Operação Renoe

Todas as ações aconteceram no âmbito da Operação Renoe, uma iniciativa nacional das Polícias Militares para o enfrentamento às organizações criminosas.

A operação é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (Renoe).